quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Noites claras...



Noites claras



Pois bem... Já há alguns dias tenho pensado neste final de ano e na suposta retrospectiva que fazemos naturalmente. Foi um ano de grandes desafios, uma reviravolta completa, tantas experiências, tantas decisões importantes que foram tomadas... Decisões necessárias, que já gritavam há muito tempo, que encontravam-se guardadas e que foram, aos poucos, colocadas no rumo certo.

Mais um fim de ano... Penso na minha vida, na correria habitual dessa época, nas milhares de provas a serem corrigidas, na tentativa de calma e serenidade para não cometer a injustiça. Sempre os finais de anos são para mim cansativos, tristes, ansiosos pelo novo ano, pela renovação, pela luta do velho ideal...

E não sei ao certo o porquê disso, mas durante as últimas semanas essa música não me sai da cabeça... Ela traz uma velha nostalgia, um sentimento acalentador de que um futuro próximo será de muita luz, de muita felicidade... Que as noites claras estejam presentes em minha consciência.


Olha nos meus olhos
Esquece o que passou
Aqui neste momento
Silêncio e sentimento
Sou o teu poeta
Eu sou o teu cantor
Teu rei e teu escravo
Teu rio e tua estrada


Vem comigo meu amado amigo
Nessa noite clara de verão
Seja sempre o meu melhor presente
Seja tudo sempre como é
É tudo que se quer


Leve como o vento
Quente como o sol
Em paz na claridade
Sem medo e sem saudade


Livre como o sonho
Alegre como a luz
Desejo e fantasia
Em plena harmônia


Eu sou teu homem, sou teu pai, teu filho
Sou aquele que te tem amor
Sou teu par, o teu melhor amigo
Vou contigo seja aonde for
E onde estiver estou

Vem comigo meu amado amigo

Sou teu barco neste mar de amor
Sou a vela que te leva longe
Da tristeza, eu sei, eu vou
Onde estiver estou
E onde estiver estou

Um comentário: