sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um dia de felicidade e caos

Parece até fim de uma dependência... Posso dizer: Mais um dia...






Um dia de felicidade...


A professora chega desanimada na escola. Recolhe o seu material, está sem vontade, mas mesmo assim reúne forças para cumprir a sua missão. Chega ao pátio da escola e recebe uma linda homenagem. Os alunos batem palmas, seus olhos experimentam as lágrimas... O aluno que a homenageia diz: "Você é especial porque tem paciência conosco". 


O dia dos mestres... A oração na escola religiosa... A busca da LUZ.







Um dia de tristeza...


Quando nos despedimos de alguém que fez parte da nossa história durante cinco anos, parece que um pedaço nosso vai embora também... Resta o imenso vazio... Restam as dores, a sensação de se sentir desprezada... O olhar frio, distante, a ausência de atenção, a inércia, a aceitação... Simplesmente ele aceitou... Ele queria ir embora... Só não tinha coragem... Não queria aceitar... Esperou a atitude de minha parte... Agora vou me deitar e levar comigo essa tristeza. Fico triste nesta noite... Mas fico feliz por saber que amanhã será um outro dia... Fico feliz por saber que apesar da tristeza estou me mantendo forte.. Amanhã será um outro dia, o sol nascerá... E quem sabe, dias melhores virão...

Um mesmo dia e duas experiências tão distintas. O amor e o desprezo, o calor e o frio, a felicidade e a tristeza. Vou dormir com a minha tristeza agora, mas estou certa da felicidade do amanhã.




Desejo Luz para a Humanidade...
Desejo Paz para o meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário